quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Boas Festas

Apresento-me:

Sou o Buffy Team Haus Lohre, um pastor alemão de linhagens de trabalho. Vim para Portugal com 15 meses. O meu dono escolheu-me pelo meu carácter destemido, o meu instinto de guarda e pela força genética que transporto: na minha árvore genealógica figuram nomes de cães que são autênticas referências no mundo do trabalho desportivo.

Isto diz ele... a mim passam-me ao lado essas longas descrições de linhas e sub-linhas, essas exaltações dos meus antepassados - limito-me a ser um cão que vive o dia a dia, um fruto dos critérios de selecção que os humanos aprimoraram.

Duro, agressivo o quanto baste, sobra-me ternura para uma lambidela na cara daqueles em quem confio. Sou como um simples cão devia ser sempre, leal e incorruptível, protector e amigo, disposto a tudo para satisfazer os meus instintos, sempre pronto para o trabalho, seja ele de guarda, de treino desportivo, de simples companhia. No convívio com o meu dono cimento essa inexplicável relação que me fará dar a vida por ele. Quero acreditar que essa paixão é recíproca.

Vou-me ambientando à nova realidade da mnha vida neste jardim à beira mar plantado. Às realidades que, na honestidade dos meus instintos, me espantam e confundem. Das minhas incompreensões vos falarei em posteriores mensagens.

Até lá, desejo-vos um 2010 melhor que o defunto 2009.

Pelo que ouço do meu dono, não será desejo de fácil concretização... Ficam os votos.

Vosso,

Buffy